quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma bela festa para uma bela causa

A turma do blog não vive só de bar em bar, como podem pensar alguns invejosos.

A nossa turma também procura participar de ações sociais, voltadas para contribuir com quem um dia deu muitas alegrias ao povo brasileiro.

Lógico que é num bar que resolvemos organizar e realizar estas ações. Afinal de contas, cerveja é um estimulante para idéias virtuosas (ou não).

E foi numa mesa do boteco da Praça São Salvador que começamos a pensar como se solidarizar com a situação vivida pelo grande meia do Flamengo e campeão mundial de 58, o Moacir, que está com câncer e precisa de ajuda para adquirir remédios e para pagar seu tratamento.

Alí mesmo começamos a ligar para amigos músicos, conseguimos a cessão do Teatro Oi Futuro Ipanema e agendamos a data.

No dia 26 de janeiro realizamos o evento para o grande craque. Moacyr Luz, Laudir de Oliveira, Abel Dueré, Pedro Holanda e outros amigos foram ao palco para homenagear Moacir num belo show beneficente.

Tem coisa melhor do que ajudar e ainda conviver com grandes personalidades? O grande escritor e jornalista Ruy Castro, o cracaço Evaristo de Macedo, o conselheiro do Flamengo Walter Oaquim, este humilde blogueiro e o cineasta e jornalista José Carlos Asbeg participamos de uma bela festa.

O prezado amigo e craque Afonsinho (esquerda), também participou do evento.


Moacyr Luz, canta e conta causos engraçadíssimos. É um verdadeiro comediante sentado.

O angolano/carioca Abel Dueré levantou o público com sua música pulsante, tendo o grande peercussionista Laudir de Oliveira entre os integrantes de seu grupo. Aliás, o Laudir não saiu do palco. Tocou e tocou muito, com Moacyr Luz, Abel Duerê e Pedro Holanda.

Albano, flamenguista dos melhores, saiu sem voz, de emoção, ao ganhar num sorteio camisa alusiva à Copa de 58, doada pelo José Carlos Asbeg.
Na camisa, assinaturas valiosas como a de Moacir, Dino Sani, Zito e Pepe.
Aqui ao lado do filho do Moacir.
O sortudo aproveitou a oportunidade e pegou assinaturas de Evaristo e Afosinho.
Que cara mais rabudo, meu!!!!!!

Pedro Holanda encerrou a festa cantando

"Flamengo joga amanhã, eu vou pra lá… Vai haver mais um baile… No Maracanã… O mais querido… Tem Zico, Adílio e Adão… Eu já rezei pra São Jorge… Pro Mengo ser campeão!… O mais querido… Tem Zico, Adílio e Adão… Eu já rezei pra São Jorge… Pro mengo ser campeão!… Pode chover… Pode o sol me queimar… Eu vou pra ver… A charanga do Jaime tocar… Flamengo, Flamengo… Tua glória é lutar…"

Obs.: Fotos do galã Américo Vermelho, que pela primeira vez na vida pagou para trabalhar. Comprou o ingresso e cobriu o evento.
Alguns pecados a menos, Américo. Tem agora só 99%

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sucesso de público e de crítica

Como é que vocês conseguiram, caro Washington?
Só de ler o relato no blog eu fiquei tonto...
Na próxima, por favor, não me convide!
Não tenho mais saúde nem idade pra isso.
Na boa, invejo vocês.
Longa vida ao “meupesujo”.

abração,
Ricardo Kotscho



Chove muito aqui no Rio. Mas é grande também a chuva de mensagens saudando a epopéia das 19 horas.

As 19 horas bebendo, que sõ não foram 24 porquê os bares sucumbiram à nossa sêde, repercutiu em todo o mundo.
De Berlim aos mais distantes rincões deste brasilzão.

Aqui mais alguns dos comentários, como o do grande jornalista Ricardo Kotscho, acima.
Melhor repórter do Brasil, mas que como bebedor já não nos faz sombra, como humidelmente reconhece.
**


Combativos Companheiros, foi um prazer participar de um pedacinho dessa jornada histórica. A luta continua!

Luiza Botelho

**
Fiquei chapada só de pensar... Como esses corpos (hummm, que corpos!) aguentam tanta cerveja?

Vocês devem estar completamente purificados....

Só tenho receio quanto ao crescimento das barriguinhas!

Mas gente boa como vocês (ops) está sempre protegida pelas estrelas.

Salve 2011, ano regido por Hermes, ou Mercúrio, o símbolo grego da Comunicação!

Rosana Rossi, a amiga das estrelas!

**


O samba enredo da União da Ilha, em 1991, "De Bar em Bar, Didi um Poeta", diz assim:

"Hoje eu vou tomar um porre,

não me socorre que eu tô feliz

Nessa eu vou de bar em bar

beber a vida que eu sempre quis

E no bar da ilusão eu chego,

é pura paixão que eu bebo.(...)

Garçom, garçom, bota uma cerva bem gelada aqui na mesa

Que bom, que bom, minha alegria deu um porre na tristeza"

A praça São Salvador, depois o Lamas, foi palco de uma façanha digna do guinness e de sacudir a Sapucaí. Ostim e Américo, vc realizaram uma verdadeira façanha.

René


**


Impressionante. Guerreiros da Santa Cevada.

Parabéns!

Guilherme Planel


**

Meus caros Washington e Américo, vocês estão realizando um ato de resistência (física e ideológica).
Vocês traçaram a Linha Marginot etílica na Praça São Salvador!
Nem preciso dizer que me solidarizo 100% com os companheiros.

Claudio Lovato

**

Maravilha Wó! Orgulho enorme aqui das terras geladas...e tomando Paulaner ainda por cima! coisa finíssima!! Depois te mando as fotos das cervejas da terra da rainha!

Luis Frateschi, de Berlim

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os pagadores de promessa e seus adeptos

FINAL DA EPOPÉIA -
Foram 19 horas na barricada da São São Salvador e se afundando no Lamas.
Aos amigos, que compareceram e participaram desta saga, o nosso muito obrigado.
Àqueles, que nos acompanharam nos mais próximos e mais distantes rincões deste planeta, também ficam nossos agradecimentos.

A todos, Victor Hugo:
"Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma".


05:10 - Mas os bares não nos resistem, fecham as portas num simples amanhecer.
E estes quase heróis da resistência tentam resistir, mas sucumbem às portas de ferros que confrontam nossos aduncos narizes.

Estamos aqui na monumental porta do Edifício Pres. Vargas, na São Salvador, onde moramos. Cada um em seu apartamento, pois de bêbado, aqui, tem dono.


04:35 - Firmes no Lamas. A robusta alemã (cerveja, cerveja...) que o Cabral nos trouxe revigorou a todos. Alguém dorme? Não. É a nossa amiga Cris que medita, profundamente. Zuuuummmmm. 04:25 - O Cabral, que não é chegado numa calmaria, passou pela Adega por volta das 20 horas e nos decobriu no Lamas ás quatro da manhã.
Trouxe víveres líquidos, como uma deliciosa cerva de milho.
Ao centro o Cícero, que faz tabela com a gente nesta aventura.

04:00 - Já chafurdando no Lamas. Comemos (que heresia!) vários X saladas e, fazer o quê?, na falta da cerveja de garrafa, dá-lhe chope.

03:45 - Respeitadores dos mandatários da lei e da ordem que impuseram o fechamento do nosso valoroso pé sujo, recompusemos o time e partimos para outros pontos a conquistar.

03:30 - Com 17 horas e exatos 30 minutos num bar estamos com esta disposição e uma sede danada por cerveja.


03:20 - Resisitmos ainda na porta do bar, mendigando algumas gotas geladas do precioso líquido. Para tanto, nos quedamos humildes ao valoroso Chico e servimos este garçom, que merece todos os nossos aplausos.

03:00 - encerraram nosso expediente, cerraram as portas, mas vamos procurar novas portas para serem abertas…..A luta continua! Aqui com Alan e Luiz. 02:00 - os retardatários, que tiveram a ousadia de ir antes à Escravos da Mauá, mesmo assim se libertaram e vieram comemorar!….não sem antes escutar os nossos protestos. Da esquerda para a direita Serginho, Luana e Silvia. 01:00 hora: Livia, amiga moradora e adoradora da Praça São Salvador, veio prestigiar nosso evento.







(aproveite e veja nos links abaixo o movimento do pedaço)

http://qik.com/video/29191799


http://qik.com/video/29195693

24:00 - todos por um e um por todos (não ncessariamente nesta ordem). Ainda não viramos abóbora e as horas avançam. Da esquerda para a direita, Wellington, Américo, Luciano, Luiz Eduardo, Enrique, Washington, Carla, Tânia e Eduardo.

23:00 - ainda de pé, firmes e prontos prá continuar a jornada. Da esquerda prá direita, Washington, Claudio, Isaac e Américo.

http://qik.com/video/29168792

22:00 - completando 12 horas de árdua labuta etílica, da esquerda para a direita Ian, Tomas, Tiago, Marcia, Caio, Washington, Americo e Felipe. 21:00 - Que novela, que nada. Da esquerda para a direita, Eduardo, Washington, Cris, Geraldo, Tania, Jorge, Ian e Americo. 20:00 - Chegou a turma do funil. Em sentido horário, Beto, Luiza, Alcinei, Wellington, Cabral, Jorge (atente para seta indicativa), Carla, e os valentões.19:00 - no horário de Brasília chegou nosso amigo Beto Sábato. 18:00 - Como nem só de cerveja vivemos, de vez em quando uma coca-cola prá ajudar na hidratação. 17 horas: Não pensem que saímos do bar. O caminhão palco fica estacionado na frente da Adega. Música ao vivo prá comemorar a maratona, tendo o grande Laudir de Oliveira como platéia. 16:00 :Ritimados, no compasso, chegam para nos visitar Laudir de Oliveira (o maior percussionista do mundo, conhecido como a lenda) e a grande amiga Odete.
Obs.: faltam só 18 horas. 15:00: almoço. Esperei um amigo, o Wellington, que não veio e nem ligou. Tenho que forrar o estômago. Afinal de contas…. Às 13 horas, esperando o Wellignton para almoçar, mas quem chega é o Rubinho, fotógrafo de sampa, cunhado da amiga dos astros, das estrelas e da gente, Rosanita. Às 11h30 chegam os primeiros olheiros: o cineasta José Carlos Asbeg (à direita da foto) e o sociólogo Luiz Eduardo Motta. Curiosos em saber se estamos resistindo. Uma horinha e os caras já acham que estaríamos arregando? 11:00 - Conforme prometido, exatamente às 10 horas da madrugada, estávamos aqui na barricada da São Salvador. Começamos a publicar esta cobertura depois do primeiro dos muitos brindes que se seguiram, como verão.








quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pagando dívida etílica


Nossas mães sempre dizem que dívida é ruim para os dois lados, mas se o devedor é honesto, pior para ele.

Nós, dignissimo mantenedores deste ilustre blog, vimos a público para afirmar que devemos e que vamos pagar nossa dívida.

Explicamos: prometemos aos usuários, não confundir com usurários, deste blog que quando completássemos 24 mil acessos iríamos ficar 24 horas na sede do nosso blog, a Adega da Praça.

Pois bem, o tempo passou, passamos de 24 mil acessos e nada de pagarmos a dívida.

Á beira da desmoralização, resolvemos pagá-la, mas negociamos com nossos credores e a paga será sem juros e sem correção.

Portanto, estaremos, Washington e Américo, no dia 14 de janeiro, sexta-feira, bebendo das 10 da manhã às 10 horas do sábado.

Não percam.
Vamos fazer o possível para não ficarmos como na ilustração.
Vamos tentar....