quinta-feira, 31 de março de 2011

Nem a morte o separou....

Não sei quem era, mas era uma pessoa de estilo!....Seguramente gente fina!
Merece ocupar um lugar também aqui no blog.
Quem sabe está se sentindo solitário?!.....vamos ajuda-lo, mantendo esse clima de pé sujo!

(quem mandou a foto foi nosso correspondente em Apucarana, Irmo Celso.....sempre atento, como bom repórter que foi no passado.....hoje é um próspero rábula na Cidade Alta).

terça-feira, 29 de março de 2011

Leite, não!!

O blog, na sua incessante luta para melhorar os usos e costumes da população, achou esse edificante cartaz em São Paulo, tarefa empreendida pelo intrépido correspondente na terra da garoa, José Carlos Conte.

Vejam senhoras e senhores a verdade contida nessa frase!.....
Que atire o primeiro litro de leite quem conseguir refutar e formular teoria melhor que essa.

Como afirma nosso correspondente, Terezinha tem conselhos da pontinha da orelha! Espressão tão antiga quanto utilizar a palavra cútis.
No caso de Terezinha tão alva quanto o leite daquela época.

Obrigado, Conte!.....Contamos com seu atento olhar para essas preciosidades!

sábado, 26 de março de 2011

Acão Social

Na mesa, no Panela da Cecília, simpático bar e restaurante em Santa Cecília, centro da paulicéia, os amigos Conte (a esquerda) e Chico Lins (a direita), com os co-editores desse blog (ao centro), saboreando uma coleção de Originais, atentos e curiosos aos relatos do Conte durante sua recente passagem por Olinda e Maceió, no último Carnaval.
Voces devem estar pensando que o Conte foi para essa farra momesca se divertir. Não, queridos 17 fiéis leitores. Ele foi desenvolver um intenso trabalho na área social, onde conseguiu tirar da miséria muita gente, não os números que o Governo Lula exibe depois de 8 anos, mas um número bem razoável, considerando que os dias de carnaval são pouquíssimos diante da tarefa empreendida pelo nosso amigo. Parabéns, grande Conte!....Voce tem o nosso apoio!.....Vamos te acompanhar nessa jornada para ver como estarão seus números daqui a 8 anos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

craques na praça

A Praça São Salvador recebeu visitas ilustres recentemente. O prezado amigo Afonsinho (de branco), grande craque brasileiro, que brilhou no Botafogo e Santos, e o fabuloso (este sim) Nei Conceição (no fundo) deram alegria á praça com as suas presenças.

Presente também o já assídulo frequentador da Adega da Praça Laudir de Oliveira, um dos maiores percussionistas do mundo.

A Praça São Salvador é do povo e das estrelas.

Ah, os demais nas fotos? São da casa.

Afonsinho, segundo da esquerda para a direita, e Nei Conceição, o quinto.

quarta-feira, 16 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sorrisos e uma crítica

Nossas Correspondentes itinerantes, Liane (acima) e Geórgia (abaixo) enviaram seus sorrisos cervejeiros da bela João Pessoa, Paraíba.

Mas estes sorrisos, além de ensejarem a beleza de nossas musas da cevada, trazem uma indagaçao deveras inquietante:

Lá uma cerveja custa, nos melhorrs quiosques e bares do ramo, somente três reais e oitenta centavos (escrito por extenso para dar ênfase).

Fica a pergunta desta diretoria: qual o motivo para os chamados grandes centros, como Rio e São Paulo, cobrarem cinco ou mais reais por uma cerveja?

quinta-feira, 3 de março de 2011