sábado, 28 de março de 2015

Sinta-se beijaço



Noite de gala na Praça São  Salvador. 
Sexta-feira, 27 de março. Duas datas históricas: Beijaço LGBT e anviersário do co-editor deste combativo blog, Américo Vermelho.

A Praça mais popular do Flamengo e quiçá do Rio de Janeiro recebeu uma galera ávida por protestar com alegria. 
Em razão de um entrevero no bar Casa Brasil, quando um casal gay foi escorraçado por um cliente truculento sob os olhares cúmplices de alguns garçons e da direçao da casa, pelo simples fato de estar se beijando, foi criado o evento do beijaço. 

Sucesso de público e crítica, com apenas um arranhão
 na moral de um morador ou moradora que resolveu gastar alguns ovos de sua despensa para propor um omelete na cabeça de alguns dos participantes do beijaço. Certo Cristina Vermelho? 

No mais, foi uma noite maravilhosa, com o Américo Vermelho pegando carona no beijaço e a turma do beijaço pegando carona no aniversário do Américo.
Vejam algumas das fotos, que tentam transmitir o quanto foi boa a festa, pá!
































 

quinta-feira, 5 de março de 2015

Bar do Pita e suas aranhas



Manu Castro, grande homem das letras e das lentes, envia esta foto de um bar em Ouricuri, Pernambuco, nas proximidades de Exu, terra do Santo Luiz Gonzaga, e de Juazeiro do Norte, terra do nem tão assim santo Padim Padi Ciço. 

Eis o texto do Manu:  

Ouricuri, sertão pernambucano. Bar do Pita. 
Não é possível escrever a história de uma cidade sem mapear os seus bares e botecos. 

Pita, o proprietário e senhor, sempre tem razão; e que ninguém se atreva a querer provar um dose de uma das garrafas de cachaça, cobertas por teias de aranha, há anos intocadas nas prateleiras. 

Obs.: Divisamos na foto a prima do co-editor deste blog, Washington. Trata-se de Josedalva, grande batalhadora pela divulgaçao das boas coisas do Nordeste. Nao poucas, diga-se de passagem.