O pessoal do blog mais uma vez prova que não se faz amizades tomando leite...
Na Adega da Praça, num dia que se esquentava para o carnaval, fizemos amizade com o casal Vitor e Dominique.
Ele português e ela belga. Um ótimo blend de vinho do Porto com a cerveja da Bélgica.
Pois bem, nossos amigos mandaram notícias do mundo de lá, mas sem despedidas.
E não só mandaram uma cartinha muito da meiga, ainda enviaram um link sobre uma cerveja dos deuses, ou melhor dos monges.
A cerveja belga Westvleteren (é bem mais simples bebê-la do que pronunciar seu santo nome) é feita por monges, que nos saem com a seguinte frase:
"Nós não somos fabricantes de cerveja.
Somos monges.
Fazemos cerveja para pode ter recursos para sermos monges".
Amém.
Bebemos, irmãos....
Oi amigos de lá
Para o caso de não se lembrarem da Dominique e do Vitor aqui vai a foto;
se ainda não reconhecerem, reconhecerão pelo menos os chapéus generosamente emprestados para que esta memorável lembrança possa nos perseguir o resto da vida.
Pelo menos assim espero;
Foi para a gente o inicio de uma viagem pelo Brasil e estes encontros aí estão para provar o que o destino e a cerveja podem fazer!
Partilhamos além de bastante cerveja o prazer de estar em São Salvador.
Aí fica uma dívidaeterna para com a nossa amiga que nos fez descobrir aquela praça e a sua cidadania ativa e ligeiramente alcoolizada.
Ouso dizer ligeiramente pois estamos de regresso ao pais das cervejas fortes, algumas delas com mais de 12 graus; como muitas vezes na vida a gente se tem de concentrar na qualidade pois com a quantidade de uma cerveja assim você fica a leste do que o cerca e não dá mais conta que continua bebendo.
É complicado este país para o pessoal que bebe para esquecer...
Pois aqui vai um link que encontrei sobre uns compatriotas que se adiantaram e figuram brindando com uma das mais raras cervejas belgas.
Só se vende por encomenda e não chega.
Um comentário:
Q legal ver a foto desse simpático casal! Também adorei conhecê-los!! Aliás, acho q essa foto foi tirada por mim, se não me falha a etílica memória..rsrs . Bjs, Bia Varella
Postar um comentário