quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conservatória, a morada da boa música

Café da manhã em Conservatória, onde um contemplativo Laudir de Oliveira aprecia a arte do Ronaldinho do Cavaquinho. Washington, Anamaria e Carmola juntamente com o saudosos Guilherme de Brito: "tire seu sorriso do caminho'....
Washington, Deca, Anamaria, Carmola, Laudir e odete; manhã ""de sol, festa no.... bar...."



Hélio Delmiro, violonista das mãos mágicas, Anamaria, Carmola e Washington



Nunca é demais reafirmar que este blog também é cultura.

Ele é cultura porquê cerveja é cultura e faz com a música uma parceria de sucesso incontestável.

Este preâmbulo todo é só para dizer que estivemos no último final de semana em Conservatória, distrito da cidade de Valença, no Rio de Janeiro, onde respira-se música o tempo todo.


Todas as casas tem placas com nomes e autores de músicas que marcararam o cancioneirio popular brasileiro (gostaram do cancioneiro?)


E lá para lá fomos para assistir a um festival de valsas. Neste festival, cantaram as musas do blog, Carmola e Anamaria Leme.


Convidadas por Iracema Werneck e Romeu Ferreira, organizadores da bem afinada cantoria, nossas musas cantaram e encantaram, pois foram aplaudidas por mais de 1000 pessoas (números da PM).


Na companhia do grande percussionista Laudir de Oliveira, a lenda, e a esposa Odete formamos um grupo imbatível na arte musical e na etílica. Logicamente, a diretoria do blog ficou somente no último quesito.


Acompanhando os cantores (aliás, mais cantoras do que cantores) de valsa, músicos do primeiro time como Hélio Delmiro, Dirceu Leite e Fernando Morais.


Definitivamente, foi um sonho de valsa, sem chocolate, mas com muita música bonita, comida e cerveja da melhor qualidade.


Já queremos voltar....

5 comentários:

Ira disse...

Olá!

Fico muito feliz ao ler seus elogios à cidade que escolhi para viver!
Mais feliz ainda por saber que nosso evento agradou e comoveu.
Anamaria e Carmola são excelentes cantoras, foi uma delícia contar com a participação das duas. Ah, eram, eu acho, mais de 1000 pessoas, no sábado.Colocamos 1000 cadeiras e muita gente ainda estava em pé.
Como coordenadora da parte musical, agradeço de coração!
Voltem sempre!
Iracema Werneck

Marcos França disse...

Muito bom o blog!!! Visite se puder o meu: elasgostamdoscarecas.blogspot.com
E as fotos? Pode mandar?
Abração!

Anônimo disse...

adorei o texto, a cidade é realmente uma delícia, respira música em cada esquina.

Carmola

Anônimo disse...

adorei o texto, a cidade é realmente uma delícia, respira música em cada esquina.

Carmola

Anamaria Leme disse...

Washington!! que sucesso seu blogg! Foi uma honra aceitar o convite! Divertidíssimo participar. Adoro Conservatória, Iracema, Deca, Carmola, você, adorei Odete e Laudir, toda a música que se ouve por lá! E todo o verde, as montanhas lindas, o ar puro, o paralelepípedo onde as mesinhas são montadas, e haja cerveja gelada!!! Pena termos ficado tão pouco! Mas a gente volta!