quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bar do Sabetudo.... até de futebol

Ele sabe de tudo mesmo, como um bom boteco deve saber.
Mas o Celso, além de saber de tudo, sabe muito mais sobre futebol

 As mais de 400 flâmulas expostas nas paredes do boteco falam por si só das glórias de muitos clubes espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Celso conta que os amigos, onde vão, trazem estas flâmulas e ele tem o dever de arrumar um cantinho para cada uma.
 
 Santista dos mais saudáveis, Celso privilegia um pouco seu time do coração, expondo até fotos de Bob Marley e Chico Buarque ostentanto orgulhosos o manto sagrado da Vila Belmiro.

Outro orgulho do proprietário: perguntado se determinada marca de cerveja estava gelada, responde de pronto: "Aqui todas as cervejas são bem geladas".

O Bar do Celso, o Sabetudo (atenção revisor, escreve-se assim mesmo), nos remete aos botecos de nosso coracões, aqueles da nossa infância, da adolescência e nossa juventude, da idade adulta....

Lá ouve-se as brincadeiras típicas de bar. Como a acontecida no último 19 de setembro, quando, depois de 60 dias, São Paulo saboreou algumas gotas de chuva.

Um dos frequentadores fala em voz alta:
"Pessoal, passamos 60 dias aqui reclamando da falta de chuva e agora, quando caem grossas gotas, vocês fazem de conta que não é nada?
Vamos comemorar".

Nisso, um senhor que já havia pedido a conta sentenciou:
"Pois é, 60 dias sem chuva e ela resolve aparecer justamente no momento em que eu resolvi sair a pé para casa! Celso, me dá mais uma gelada...."

 Ah, o Bar Sabetudo fica bem no final da rua Iperoig, quando ela se encontra com a Piracuama, em Perdizes, São Paulo, Capital. 


Um comentário:

Football Scarves disse...

Hello ,
My name is Simon Moses ,Israeli collector of football scarves & pennants.Cachecois & futebol flamulas. If you would like to exchange new items,plese send me a message.
Obrigado,
simonmo@netvision.net.il