quinta-feira, 18 de outubro de 2012

É DE MENINO QUE SE TORCE O PEPINO



 

De olho nos Jogos Linguísticos 2024, que poderão incluir a modalidade “4 Trocadilhos x 1 Real”, os comerciantes lusitanos da av. Pedro Lessa, no aprazível município de Santos, estão fritando seus miolos e encontrando preciosas idéias que engrandecem o vernáculo da Baixada (“shshssssshssss...”, basicamente).

Assim é que uma elegante casa de bebidas, torresmos e ovos cozidos situada no referido logradouro decidiu, em corajosa iniciativa, rebatizar o tradicional ponto de bebedeiras e agressões.

“Munidos de experimentações feitas por Uri Geller, com garfos entortados”, explica o proprietário M.J. & filhos, “obtivemos um flash léxico, a partir do qual, ó pá, é o que se pode notar”.

De fato, após muitas cervejas e infinitas rodadas de pinga com groselha, não há transeunte que passe incólume à criação de M.J. & seus filhos, respectivamente J. e M. 

Percebam como, por sobre telhas imundas, a palavra “arco” magicamente some, dando lugar a “alcool”, para tudo se embrenhar nesta vida tão moderna quanto volátil. 

E no sentido de evitar que os frequentadores da espelunca não se percam e absorvam a criação (“tudo ao mesmo tempo”, como frisa M.J.), os cérebros mantiveram o termo-referência “íris”.

De Santos, especialmente para o “Meu Pé Sujo”, assino e dou fé.
Zé Carlos Conte
 

Nenhum comentário: