terça-feira, 30 de julho de 2013

Contra violência, seresteiros na praça




A Praça São Salvador sofreu nos últimos tempos, com policiais violentos agredindo manifestantes e alguns  mascarado também não deixando por menos, quebrando lixeiras, tocando o terror.

Mas nada como a serenata do domingo ao cair da tarde para curar as feridas.

Eles  se sentam ao pé do coreto, batem papo, contam piadas e "causos"', mas o melhor de tudo é que cantam belas canções do passado.

Como a música de Herivelto Martins, cantada por Dalva de Oliveira.
De  cortar os pulsos, é verdade, mas nada a ver com a violência idiota (e existe adjetivo diferente?) dos últimos dias.

Eles vieram, quebraram tudo, mas a música do chorinho da praça, os jovens que tocam e cantam no coreto e a seresta consertam tudo.

Até os desmazelos de policiais e de alguns poucos jovens que mancham as manifestações com quebra-quebra e agressões.

Ficamos com Dalva e Herivelto. Lógico.










Tudo Acabado Entre Nós, Já Não Há Mais Nada
Tudo Acabado Entre Nós Hoje De Madrugada
Você Chorou e Eu Chorei, Você Partiu e Eu Fiquei
Se Você Volta Outra Vez, Eu Não Sei

Nosso Apartamento Agora Vive a Meia Luz
Nosso Apartamento Agora Já Não Me Seduz
Todo Egoismo Veio De Nós Dois
Destruimos Hoje o Que Podia Ser Depois

Nenhum comentário: