quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sobre comunas e ignorantes

Aqui o interior do Bar Comuna, cuja  crítica do ex-Casseta nos aguçou a vontade de conhecer, mesmo não sendo um pé sujo, categoria de bares que apreciamos mais


Pelo que se sabe, o bar Comuna, em Botafogo, Rio de Janeiro, não é um pé sujo, mas vale aqui pelo "sabão" que Gregório Duvivier dá nesse antigo humorista que perdeu o humor ao virar um "coxinha" pseudo-intelectual, crítico contumaz da esquerda.

Aprendemos na vida que só erra quem não tem dúvida. O Claudio Manoel dos Santos, como muitos outros que viraram especialistas em falar mal da esquerda, errou por não consultar nem o Google.

Indo ao moderno pai dos burros, verificamos a procedência da palavra comuna
Duvvier tem razão, os comunistas não estão chegando, mas os fascistas, ignorantes, já reinam nas chamadas Redes Sociais.

Vejam só a ignorância desses caras que resolveram agora sair do sarcófago para falar contra a esquerda: 

Comuna:
substantivo feminino

1- Na Idade Média, cidade que se tornava emancipada pela obtenção de carta de autonomia fornecida pelo seu suserano.

2. - Na França, a menor subdivisão administrativa do território.


Antigamente, associação de burgueses da mesma localidade que tinham o direito de se governar a si próprios.
Em alguns países, divisão territorial administrada por um prefeito, assistido pelo conselho municipal. Conjunto de cidadãos que aí vivem.

Comuna popular, na China, organismo em que se agrupam diversas aldeias com o propósito de melhorar a agricultura e de coordenar os trabalhos de interesse geral.

Levou casseta, Claudio?

Nenhum comentário: