sexta-feira, 20 de abril de 2018

AmBev, a transgênica que se esconde nos rótulos


Não só de prazer etílico vive o blog. Melhor dizendo: o blog só quer viver de prazer, inclusive o etílico, por isso faz coro à denúncia do amigo Manu Castrum, especialista no viver bem nos aspectos etílicos, gastronômicos e, principalmente, com as pessoas. 

Por Manu Castrum

A AmBev, controlada pelo golpista Jorge Paulo Lemann e financiador de grupos fascistas, vem, faz alguns anos, mentindo nos seus rótulos de cerveja: omite que os ingredientes da bebida são os transgênicos milho, sorgo, soja e outras merdas, e substituiu toda essa mistureba pela expressão genérica “cereais não malteados/maltados”. Um juiz federal de Goiás decidiu que o consumidor tem o direito de saber o nome dos cereais efetivamente utilizados.


O físico Rogério Cerqueira Leite já havia denunciado essa picaretagem e, ainda, acrescentou que o lúpulo utilizado é de qualidade inferior, o que exige a utilização de vários conservantes químicos. Mas eles, que tudo podem, vão derrubar a decisão. O banqueiro Daniel Dantas já avisou: “lá em cima eu resolvo”.

Nenhum comentário: