Comunicamos à praça em geral e aos nossos correspondentes em particular – todos instalados no bem-bom de Bruxelas, Dubai, Mônaco, Veneza, Londres, Cairo, Massachussets, Nairobi, Curitiba, Apucarana, Brasília além de Copacabana e Barra Funda (SP) – que a coisa não é bem assim como vocês pensam, manés.
Os resultados da auditoria realizada pela Fishermans Warf & Co. nos levam a ser inflexíveis no trato das finanças deste blog. A detida análise do livro-caixa apurou desvios e picaretagem na prestação das contas.
De uma vez por todas, advertimos nosso pessoal instalado pelo mundo: NÃO SÃO RESSARCIDAS DESPESAS COM ÁGUA! Inútil mascarar as notas frias com nomes pomposos (São Lourenço, Prata, Perrier, Serra Negra, Levian etc.). Aqui ninguém é trouxa e nossa base de dados está capacitada para detectar maneirismos e distinguir metáfora de empulhação.
Como prova a ata de fundação deste blog, nossa missão está centrada no ato de sorver cervejas oriundas de garrafas grandes (600ml pra cima), acomodadas em mesas fétidas de pés-sujos, de cujos tetos pendem salames, cebolas, doritos, amendoim com e sem casca, bananinha prensada, lingüiça, lembrancinhas pra molecada, sal de fruta, provolone, castanha de caju e demais produtos característicos do lugar
NÃO SERÃO RESSARCIDAS DESPESAS COM ÁGUA!, repetimos. Nem com café, claro, a menos que ele esteja muitíssimo diluído em bagaceira ou dreher - fato que deverá ser comprovado por tradutor juramentado quando da apresentação do documento fiscal.
Rechaçadas as manifestações em contrário. Cumpra-se!
José Carlos Conte, autor das acima mal traçadas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário