segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

...porque nos ufanamos!


(O nosso ilustre correspondente em São Paulo, José Carlos Conte, mandou a excelente noticia abaixo. Em tempos de crise financeira, a informação é alvissareira para os outros correspondentes do blog espalhados pelo bem bom mundo afora. A foto acima é um detalhe das cadeiras e mesas da Adega da Praça, na Praça São Salvador. A figura borrada que aparece é um ilustre desconhecido que, espero, não venha cobrar direitos de imagem, logo agora que o blog está com as finanças equacionadas depois das medidas administrativas mencionadas na nota abaixo).


Os raios do ano já partem sobre nós e podemos tranqüilizar nossos acionistas: as duras medidas administrativas que tomamos no início de dezembro revelam melhoria nas finanças deste blog.


A apuração do livro-caixa demonstra que o NÃO RESSARCIMENTO DE DESPESAS COM ÁGUA trouxe alívio nas contas. Isto é, ativos, passivos e simpatizantes se equilibram provando que a farra de nossos correspondentes era mesmo um deus-nos-acuda. Havia um gasto excessivo nas praças de Copacabana, Barra Funda, Cairo, Nairóbi, Bruxelas e Baixa do Sapateiro. Notas fiscais frias camuflavam a mutreta que consistia no reembolso de despesas com água – fato inadmissível, inteiramente contrário aos estatutos deste blog.


Baseadas no consumo de cervejas de garrafa contendo, no mínimo, 600ml, e em bares de perfil gomorrento, nossas premissas de fundação são claras e ad pra sempre: NÃO RESSARCIMOS DESPESAS COM ÁGUA!


Nunca na história deste blog alguns se locupletaram tanto à custa do erário coletivo. Mas o lesa-pátria acabou.


Daí que no raiar de 2009 e antes que venha a reforma ortográfica obrigatória, aproveitamos para cumprimentar todos os amigos que nos acompanharam. Finalmente, parceiros, podemos cantar:

“Quem não chora, não mama,/ meu bem,/ dá a chupeta...”

Cumpra-se!

Pça. São Salvador, Rio de Janeiro, Quase janeiro de 2009