sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bar do Pixinguinha, com muito prazer



A Dondon na frente do bar cuja especialidade da casa é....
leia abaixo.

Na parede, fotos de Pixinguinha no bar, de pijama, bebericando uma cerveja de garrafa e publicações sobre o grande músico

Em pleno ciclo do evento "Comida di Buteco", onde os clientes dos mais diversos bares do Rio de Janeiro votam nas especilidades da casa, o blog foi até Ramos para conhecer o Bar da Portuguesa.

Como o tema do concurso deste ano é "Em cada buteco batem vários corações", nada melhor do que começar a divulgação pelo bar que frequentava o grande Pixinguinha.

Isso mesmo, o autor dos versos "meu coração, não sei porquê, bate feliz quando te vê", batia ponto neste gostoso buteco de Ramos, de propriedade da transmontana Donzilia, mais conhecida como Dondon.

Por falar em bater e gostoso, a especialidade da casa a ser votada pelos clientes nada mais é do que a Punheta da Dondon.

Não se assuste, ó apressadinho, olha o respeito, punheta, neste caso, é um prato preparado com bacalhau, que cai muito bem com uma cerveja de garrafa de 600 ml bem gelada.

Sem mais delongas, vá ao carinhoso Bar da Portuguesa, experimente, vote a punheta da Dondon e não volte se for capaz.

Obs.: na mesa, atrás da Dondon, o grande percussionista Laudir de Oliveira, que conviveu com Pixinguinha, acompanhado da esposa Odete e da cantora paulista Carmola.

Nenhum comentário: