sábado, 24 de agosto de 2013

Salsicha, polícia e autoritarismo



A Guarda Municipal do Rio de Janeiro e a Polícia Militar foram protagonistas de mais uma trapalhada autoritária na Praça São Salvador.  

As chamadas autoridades tentaram rebocar uma perua Kombi que vende hot-dog e hambúrguer na Praça. Acontece que o veículo, que vende os lanches apelidados carinhosamente de “Podrão”,  estava totalmente fechado, devidamente estacionado, não vendendo nada naquele momento. Mas os homens da lei disseram ter recebido ordens superiores para rebocar a Kombi. Frequentadores da praça, no entanto, impediram que a mesma fosse levada, postando-se na frente do caminhão guincho.

A moçada sentou-se no meio da rua, na frente do veículo e lá ficou pela madrugada afora.
Cantando e entoando palavras de ordem, como “queremos a suspensão da operação”, “seu polícia, podrão é uma delícia”,  os frequentadores da São Salvador exigiam que a Kombi fosse devidamente retirada do guincho e colocada no mesmo local onde estava estacionada anteriormente. 

O blog apurou que a tentativa de rebocar a Kombi se deu porquê seus proprietários vendem lanches sem a devida licença. Mas naquele momento o “delito” apontado pela Guarda Municipal e PM não esta sendo praticado. E como diz o ditado popular: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.  

A galera que frequenta a praça entendeu que um veículo estacionado  em local permitido, não pode ser alvo de qualquer ação da Polícia.


Até o fechamento da edição deste blog, o impasse continuava.





 
Rebocar indevidamente veículos, rebocam, mas responder a pergunta da faixa amarela que é bom, nada.




"Senhor fotógrafo, pare agora". 




Sem argumentos, soldados da GM ouvem e observam a galera partidária do
"daqui não saio, daqui ninguém me tira".
Um papo tranquilo no meio da rua enquanto os rebocadores não se decidem 

Bem como a PM, a Guarda Municipal também mantém infiltrados que ligam para o chefe:
"Chefia, postivo e operante, meliante vendendo hot-dog suspeito na Praça São Salvador".

Nenhum comentário: