quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma bela festa para uma bela causa

A turma do blog não vive só de bar em bar, como podem pensar alguns invejosos.

A nossa turma também procura participar de ações sociais, voltadas para contribuir com quem um dia deu muitas alegrias ao povo brasileiro.

Lógico que é num bar que resolvemos organizar e realizar estas ações. Afinal de contas, cerveja é um estimulante para idéias virtuosas (ou não).

E foi numa mesa do boteco da Praça São Salvador que começamos a pensar como se solidarizar com a situação vivida pelo grande meia do Flamengo e campeão mundial de 58, o Moacir, que está com câncer e precisa de ajuda para adquirir remédios e para pagar seu tratamento.

Alí mesmo começamos a ligar para amigos músicos, conseguimos a cessão do Teatro Oi Futuro Ipanema e agendamos a data.

No dia 26 de janeiro realizamos o evento para o grande craque. Moacyr Luz, Laudir de Oliveira, Abel Dueré, Pedro Holanda e outros amigos foram ao palco para homenagear Moacir num belo show beneficente.

Tem coisa melhor do que ajudar e ainda conviver com grandes personalidades? O grande escritor e jornalista Ruy Castro, o cracaço Evaristo de Macedo, o conselheiro do Flamengo Walter Oaquim, este humilde blogueiro e o cineasta e jornalista José Carlos Asbeg participamos de uma bela festa.

O prezado amigo e craque Afonsinho (esquerda), também participou do evento.


Moacyr Luz, canta e conta causos engraçadíssimos. É um verdadeiro comediante sentado.

O angolano/carioca Abel Dueré levantou o público com sua música pulsante, tendo o grande peercussionista Laudir de Oliveira entre os integrantes de seu grupo. Aliás, o Laudir não saiu do palco. Tocou e tocou muito, com Moacyr Luz, Abel Duerê e Pedro Holanda.

Albano, flamenguista dos melhores, saiu sem voz, de emoção, ao ganhar num sorteio camisa alusiva à Copa de 58, doada pelo José Carlos Asbeg.
Na camisa, assinaturas valiosas como a de Moacir, Dino Sani, Zito e Pepe.
Aqui ao lado do filho do Moacir.
O sortudo aproveitou a oportunidade e pegou assinaturas de Evaristo e Afosinho.
Que cara mais rabudo, meu!!!!!!

Pedro Holanda encerrou a festa cantando

"Flamengo joga amanhã, eu vou pra lá… Vai haver mais um baile… No Maracanã… O mais querido… Tem Zico, Adílio e Adão… Eu já rezei pra São Jorge… Pro Mengo ser campeão!… O mais querido… Tem Zico, Adílio e Adão… Eu já rezei pra São Jorge… Pro mengo ser campeão!… Pode chover… Pode o sol me queimar… Eu vou pra ver… A charanga do Jaime tocar… Flamengo, Flamengo… Tua glória é lutar…"

Obs.: Fotos do galã Américo Vermelho, que pela primeira vez na vida pagou para trabalhar. Comprou o ingresso e cobriu o evento.
Alguns pecados a menos, Américo. Tem agora só 99%

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bonita a iniciativa, pessoal.
Como posso fazer para doar o valor da entrada do show? mesmo que ele tenha sido ontem?
Tem alguma conta que podemos depositar?

Vi em vários blogs a divulgação do show, um deles a
Globosport.com, com 24 comentários.

http://globoesporte.globo.com/platb/memoriaec/2011/01/21/show-no-rio-tenta-ajudar-campeao-mundial-em-58/

outros blogs divulgaram o show, até um no RN.

soube que a ESPN fez uma reportagem tb

muito legal.

parabéns a todos.

Carmola

Américo Vermelho disse...

Meu caro amigo e co-editor do blog: vc se superou nessa....além de conseguir levar tantos craques ao evento no OI FUTURO de Ipanema, ainda conseguiu fazer uma grande seleção das fotos para publicar aqui nesse nosso humilde blog.
Parabéns pela sua e do Asbeg iniciativa. Foi muito bom o evento.